Qual é sua mentira favorita?

Você já inventou algo ruim e até assustador para alguém e depois com aquele ar de brincadeira disse famosa frase “1º de abril – dia da mentira”?

Sabe, eu confesso que não via muita graça nesse dia. Um dia em que as pessoas poderiam nos pregar peças, mentir, nos assustar e depois vir com esse papo de “1º de abril”. Eu não via nenhuma graça mesmo.

O fato é que, mesmo não gostando muito, esse dia existe e sim , vou receber brincadeiras das pessoas ao meu redor. O que fazer então?

Bom! Eu comecei a não me assustar tanto. Entrar na brincadeira e aguardar o momento em que a pessoa sente a sua “vitória” e depois rir com a pessoa. Sinceramente eu prefiro ser alegre a ser triste.

Isso é uma escolha minha. Deste modo, vou vivendo e convivendo em sociedade e em harmonia. Claro que, por eu não gostar muito desse tipo de brincadeira, eu não costumo pregar peças em ninguém.

Eu não tenho como controlar o que as pessoas vão fazer, mas tenho como controlar o que eu vou fazer e, por não ter afinidade com esse “dia da mentira”, eu optei por não fazer essa brincadeira com as pessoas. No entanto, comecei a refletir em como esse dia poderia me ajudar e resolvi fazer essa brincadeira comigo mesma.

qual-e-sua-mentira-favorita-blog-desperte-sua-essencia-simone-ferreira-coaching-terapeutico.jpg (1)

Nesse dia eu tenho a permissão de me olhar nos espelho e dizer:

“Você não merece o sucesso.”

“Você não merece ser feliz.”

“Você é uma fracassada.”

“Você não é amada por ninguém.”

“Você não consegue mudar.”

“Você é culpada por tudo de ruim que acontece a sua volta.”

“Você nunca será capaz de falar em público.”

“Você nunca vai conseguir ajudar ninguém.”

E porque eu resolvi viver esse dia pregando peças em mim mesmo?

Bom eu sou uma terapeuta e acredito muito na força do universo e que tudo que pensamos e falamos tem sua reação seja no campo físico, mental, emocional e até energético, então nesse dia eu resolvi sentir a energia dessas frases atuando em minha vida somente por um dia, nada mais que um dia, tudo isso para descobrir o que eu não quero ser.

Viver um dia somente para dizer que eu não posso, que eu não mereço e viver 364 dias acreditando em mim e nas minhas capacidades.

qual-e-sua-mentira-favorita-blog-desperte-sua-essencia-simone-ferreira-coaching-terapeutico.jpg (2)

Sabe o contrário também é válido, você que por algum motivo acredita que não merece, que não pode, que tal hoje pregar uma peça em você mesmo?

Diga a você mesmo, “ eu mereço ser feliz” “ eu posso mudar minha vida” “ eu posso superar o meu medo”. Se permita usar esse dia a seu favor e sinta o poder que existe nestas frases e, quem sabe, seja seu primeiro passo para a sua superação.

A minha mentira favorita é aquela que faz eu desperta tudo o que eu quero ser.

Qual é a sua opinião sobre o tema? Deixe seu comentário abaixo que vou adorar ler e conhecer você!

Simone Ferreira
Coach Terapêutico 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *